Conheça a cidade que já foi capital da República do Brasil

.

A Origem do Planeta Terra

domingo, 4 de setembro de 2016

JOSÉ MARQUES DE SOUSA ( HOMENAGEM PÓSTUMA ) Há 2 anos

                                                   
Adicionar legenda
José Marques de Sousa foi prefeito municipal de Mombaça no período de 1967 a 1971. Durante sua administração melhorou as estradas vicinais, construiu escolas na zona rural, melhorou as condições das escolas já existentes, praticamente concluiu o calçamento da cidade, instalou luz elétrica em vários distritos, reformou praças e colocou televisores na maioria delas. É fato: em sua administração, Mombaça deu um salto e, avançou, em termos de crescimento e desenvolvimento. Mais importante: Ser Humano que enxergava os mais humildes e por eles trabalhou e viveu. 
José Marques de Sousa era funcionário público e agropecuarista. Em 3 de outubro de 1958 foi eleito vereador, obtendo a maior votação (604 votos) para a 25ª Câmara Municipal de Mombaça (1959/1963). Tomou posse no dia 25 de março de 1959, dela foi seu presidente. Em 15 de novembro de 1966 (pós Golpe Militar - 1964) foi eleito, pelo MDB, prefeito municipal de Mombaça (1967/1971). Assumiu em março de 1967, depois de uma eleição bastante disputada onde obteve 3.800 votos contra 3.478 votos do Sr. Manuel Costa Sobrinho, pela ARENA.

José Marques de Sousa viveu apenas 50 anos. Curto tempo para um homem que deixou um legado de experiência política, social e familiar do tamanho de sua honradez. Livro com sua biografia e trajetória estão sendo preparadas. 


"RECREAÇÃO do ZÉ MARQUES!", ou o "Zé Marques da Recreação"



JOSÉ MARQUES, nome do novo Bairro da cidade de Mombaça.

 RECREAÇÃO, localidade onde era situada sua fazenda de mesmo nome, foi elevada à categoria de Bairro. 


A Câmara Municipal de Mombaça (cidade situada no sertão central do Estado do Ceará, Nordeste do Brasil), em Sessão Ordinária do dia 22 de maio de 2014, aprovou o Projeto de Lei nº 20/2014 que cria novos bairros na cidade. Dentre os quais, a localidade Recreação passa a se chamar: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário